Sobre mim


Bem-haja,

Chamo-me Pedro Morais e dedico-me ao estudo e à prática de trabalho corporal com fins terapêuticos e como forma de crescimento e desenvolvimento pessoal. Acredito que o contacto profundo com o corpo é um veículo poderoso de auto-conhecimento que permite direccionar a condição humana à sua verdadeira natureza de bem-estar, saúde, consciência e paz interior.

Recuando uns anos…
Durante a fase académica tomei pela primeira vez contacto com os conceitos de saúde e bem-estar e com o meio natural. Formei-me em Turismo, Hotelaria e Termalismo, tendo-me especializado na área do Turismo no Espaço Rural. Durante este período deu-se início a uma maior proximidade com a natureza e a espiritualidade, o que me conduziu a estudos terapêuticos e de desenvolvimento pessoal em 2003 em áreas como o Reiki e o Xamanismo.

Mais tarde, apelando a um sentimento de criatividade e realização, iniciei em 2007 o curso de Shiatsu da Escola de Shiatsu de Portugal no IMP (Instituto Macrobiótico de Portugal), concluindo o terceiro nível no ano lectivo de 2009/2010. Desde então tenho complementado a minha formação em áreas como a Fascia (formação aponervótica que cobre músculos e órgãos, nervos, veias e células do corpo), Shiatsu Shintai (trabalho de estrutura), Zen Shiatsu, percepção de energia, desenvolvimento da intuição e sensibilidade do toque, com professores como Paula Madeira, Saul Goodman, Wilfreid Rappenecker, Simon Brown e Alex Fischer.

Após conclusão do curso fui convidado para ser Assistente no curso seguinte a iniciar no ano lectivo 2010/2011. Fui assistente no curso de shiatsu nos 3 anos lectivos seguintes, tendo prosseguido com esse trabalho até à preparação dos alunos para exame em Março de 2014.

O Shiatsu foi o ponto de partida, o abrir de uma porta para uma viagem interior que me tem colocado em contacto com ferramentas que conduzem ao desenvolvimento do potencial criativo do ser humano. O Yoga e a Meditação são práticas que tenho vindo a explorar, tornando-se base diária na minha vida, potenciado a percepção da linguagem corporal e a estabelecer ligações pessoais mais harmoniosas e profundas.

Com base nesta aprendizagem inicío em 2011 o projecto pessoal Sentutoke, abrindo um gabinete próprio para consultas e tratamentos e realizando domícilios na área de Lisboa.